data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Após jogo ser remarcado pela Conmebol, delegação tricolor, do zagueiro Ruan, desembarcou em Assunção na quarta-feira
O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, nesta sexta-feira, às 19h15min, em confronto de ida da pré-Libertadores. O duelo seria na quarta-feira, no Equador, mas o governo local vetou a realização da partida devido aos casos de coronavírus verificados no Tricolor. O jogo acabou transferido para Assunção, no Paraguai, e ocorre no Estádio Defensores del Chaco.
A tendência é que o embate seja mesmo disputado, mas autoridades e governantes do Paraguai estariam lutando, na Justiça, para o cancelamento da partida. Até o fechamento desta edição, o jogo estava mantido.
Para encarar os equatorianos, a equipe gremista não terá Renato Portaluppi no comando, já que ele testou positivo para a Covid-19. Vanderson é desfalque pelo mesmo motivo. O exame do provável substituto, Victor Ferraz, deu negativo. Mas, como ele apresentou sintomas, foi afastado da delegação. Os reservas Paulo Victor e Emanuel também não ficam à disposição.
Felipe deve ser o lateral-direito titular. No meio-campo, Lucas Silva e Darlan lutam pela vaga de Maicon. Por enquanto, o jogo da volta está confirmado para a Arena, na próxima quarta-feira.
Pré-Libertadores - Independiente del Valle x Grêmio - 19h15min
Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro
Técnico: Renato Paiva
Grêmio: Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai